detalhes - orelha mangá

Desenhar a orelha mangá não é uma tarefa muito difícil, elas evoluem de uma forma oval, e há a simplificação e economia de linha com na maioria dos traços em mangá, mas é sempre bom saber a estrutura de uma orelha humana, para não esquecer de nada no seu desenho, acompanhe o exemplo abaixo e pratique!



Nota: não trate a orelha como uma peça de roupa que pode vir ou não vir, ou vem em qualquer lugar da cabeça, ela é uma parte fixa do corpo e pertence a ele como membro, lembre-se de que a orelha atinge desde a sobrancelha até a ponta do nariz !

Estilos de olhos em mangá - tutorial

os olhos em mangá são uma das peças mais importantes do seu desenho então aprenda com os exemplos abaixo algumas formas de como empregar estes modelos, pratique bastante os modelos abaixo lembrando que o olho é composto por um globo ocular e pálpebras e isto não e diferente no mangá!

Naruto shippuuden 31 raw online



Creditos : animetengoku

DVD's de one piece no Brasil


a PlayArt irá lançar em 2008 o dvd do anime one piece, igual ao dvd de naruto que será lançado na proxima semana, o esquema é lançar de mais ou menos 4 dvd's a cada 4 meses.

One piece e um anime grande mas muito bom, está em nosso banco de sugestões, conta história de piratas cujo como sempre o objetivo e encontrar um tesouro, one piece aparece muitas vezes nos rankings de melhores animes, vale a pena pra quem não conhece e pra quem já conhece mas não viu muito da série e pretende ver mais. Além de ser melhor para o Brasil no esquema de divulgação de animes e melhorando a imagem de desenhistas e quem trabalha na área, a adesão de naruto já foi um grande passo da sbt, em ambas as partes, apesar da tradução tosca, e dos cortes.

Novo jogo do Dragon Ball Z

o jogo terá a versão chamada de budokai tenkaichi 3, seguindo a versão anterior, e será disponível apenas para para Playstation e Nintendo Wii... já tem algumas imagens disponíveis confira abaixo:






fonte das imagens anime total

Naruto shippuuden 31, só na semana que vem!



Para os ainda não informados sobre o assunto, aviso eu que, não tem naruto essa semana, apenas no dia 18, ou seja semana que vem!
Eu sei que e difícil ter que esperar tanto, e isso é um dos fatores que está acabando com naruto, em um dos últimos rankings feito por emissoras no japão sabe-se que naruto está fora dele, e que o desenho tão admirado pelos brasileiros está desabando no japão e muitas vezes fica fora do ar para passar outra programação, eis o motivo de tanta demora dos episódios....


Bom, mais nada de tristeza =)~~ vocês pode ficar assistindo XARUTO, uma versão de dublagem tosca e comédia do nosso naruto, pode até ser um abuso contra o desenho, mas tenho certeza que pelo menos algumas risadas o xaruto vai tirar de você ^^

para encontrar os episódios de xaruto basta procurar no youtube, ou clique aqui !

A nova saga de Yu-Gi-Oh - na Nickelodeon



A partir de outubro, a Nickelodeon colocará no ar uma nova temporada do anime Yu-Gi-Oh!

A nova saga, Yu-Gi-Oh! GX, diferentemente da anterior, terá como personagem principal o garoto Jaden Yuki. A história se passa 5 anos após os eventos da série original e começa quando Yuki recebe uma carta especial do renomado Yugi Mutou enquanto se dirige para o exame de admissão na academia de duelistas criada por ninguém menos do que Seto Kaiba.

Contudo o que parece ser uma pacífica estadia na academia se transforma em uma situação crítica quando Jaden Yuki se depara com um grupo que pretende reviver as Bestas Sagradas.

fonte

Downloads de todos naruto shippuuden

1º temporada, naruto shippuuden


2º temporada, naruto shippuuden



tutoriais, como desenhar mangá.

Animes - sugestões

Sugestões de animes



-NARUTO:

Uzumaki Naruto é um jovem órfão que acaba de se graduar na escola ninja, sonhando se tornar um mestre ninja. Para as suas primeiras missões como ninja, ele é designado para uma equipe junto com dois amigos de classe: Sakura (por quem ele é apaixonado) e Sasuke (por quem Sakura é apaixonada), junto com o mestre Kakashi. Os quatro saem para fazer missões, que são aparentemente fáceis, mas que de que alguma forma acaba se tornando missões perigosas.

Episódios: Naruto sharingan (clássico) são 220 episódios, e Naruto Shippuuden (atual), ainda está em andamento!

Gênero: Ação/Aventura/Artes Marciais. (ninja)

Sugestão de sites: naruto hajime
naruto project


-DEATH NOTE:

Yagami Raito é um estudante brilhante que vive imerso em tédio, certo dia ele encontra um Death Note (Caderno da Morte), e a pessoa que tiver o nome escrito ali, morre imediatamente. Este Death Note foi jogado na terra propositalmente por Ryuuku, um Deus da morte que também estava entediado, pra saber o que um mero faria com o caderno.

Episódios: Death note (caderno da morte), são 37 episódios.

Gênero: suspense (trama policial)

Sugestão de sites: death project


-FULLMETAL ALCHEMIST:

Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.

Episódios: FULLMETAL, são 51 episódios

Gênero: ação (drama)

Sugestão de sites: anime shade



-BLEACH:

Kurosaki Ichigo é um garoto de 15 anos, mas ele não é muito normal, ele tem a habilidade de ver espíritos e fantasmas, Um dia, uma Shinigami (Deus da Morte) chamada Kuchiki Rukia aparece caçando um hollow (espírito caído), ela mata o hollow e vai embora sem dizer nada. Há noite, Rukia aparece na casa de Ichigo, Graças a uma forte força espiritual que ela sentiu ali, Rukia se surpreende por um humano poder vê-la, nesse momento um grande hollow agarra a irmã de ichigo, ele corre sem pensar duas vezes em direção ao hollow, para salvar ichigo, que não teria nenhuma chance, Rukia acaba se ferindo, e o único meio agora era transferindo os seus poderes Shinigamis para Ichigo. Após esse incidente, Rukia não tem outra escolha a não ser viver com Ichigo por enquanto ela não recupera seus poderes Shinigamis.

Episódios: bleach, ainda está em andamento

Gênero: ação (fantasia)

Sugestão de sites: Bleach project


-NEON GENESIS EVANGELION:

A série focaliza em um jovem rapaz chamado Shinji Ikari. Ele é escoescolhido como piloto de Eva, mesmo ele não querendo.
Rei Ayanami, outro piloto Eva, não possui personali-
dade nenhuma para falar, e permanece um enigma para a maior parte da
serie parte da intriga gerada pela serie é descobrir os segredos que ela
guarda. Asuka, a terceira piloto de Eva. Possui uma boa dose de humor,
mesmo ela sendo uma menina irritante.

Épisodios: Evangelion, são 26 episódios.

Gênero: Futurista (ficção)

Galeria - imagens, variadas!


Galeria


Tutorial - como desenhar mangá!

aprenda a desenhar mangá
nesta etapa do blog, mostraremos de maneira clara e objetiva como desenhar, dividimos os tutoriais em três partes: Como desenhar HOMENS, Como desenhar MULHERES e Como desenhar CASAIS, em cada tutorial, tem explicadinho como desenhar mãos e pés, cabelos etc. os tutoriais são ilustrativos e cheios de dicas, o texto, é em português (br).
*Abaixo os link's que direcionará você até a pagina do tutorial:




















Nota:
-para fazer o download dos tutoriais, basta clicar com o botão direito nos links acima e selecionar: salvar destino como/salvar link como.
-cada arquivo acima, está atualmente no formato pdf, ou seja é necessário o acrobat reader para visualizar os tutoriais de mangá;
-Cada tutorial tem em média 2,40 mb;
-Esse tutorial é grátis aqui no blog, baixe apenas para uso pessoal, não venda ou troque esse material.
-pode demorar alguns segundos até que abra o tutorial.

Dicas:
Seja persistente, não importe com os primeiros resultados, treine bastante, tome referencias de objetos reais, evite copias e se a fizer, faça do seu jeito com o seu traço!
comece com cenas simples, e depois vai elevando o grau de dificuldade, tente representar um personagem várias vezes e de várias formas e posições!
Não tenha preguiça de ler, leia tudo atentamente, procures outros tutoriais mais específicos e avançados, leia grandes obras de autores experientes, e tome a arte deles como referencia em termo de posição e vestimentas.

desenhe, desenhe, desenhe e seja feliz ^.^